Para incluir o seu periódico científico é necessário que o proponente envie, por e-mail, proposta de inclusão de revista no Portal por meio da apresentação de documentação apta à comprovação das seguintes informações:
I – título do periódico e seu subtítulo, se houver;
II – título abreviado ou sigla; e
III – documento que registre a Política Editorial, contendo, no mínimo, os seguintes elementos:
a) objetivos do periódico;
b) área de concentração, com a maior especificidade possível;
c) público-alvo;
d) formas de apresentação dos trabalhos submetidos;
e) critérios de avaliação estabelecidos;
f) normas utilizadas como parâmetro para avaliação dos trabalhos publicados;
g) regras de submissão das publicações;
h) comissão editorial contendo a relação dos editores, com indicação da respectiva titulação, além do vínculo institucional e endereço eletrônico;
i) equipe técnica;
j) periodicidade dos veículos;
k) quantidade mínima de publicações por fascículo;
l) idiomas;
m) indexadores contendo a lista da sequência de indexações; e
n) política de acesso.
A aprovação de propostas de inclusão de periódico no Portal dar-se-á por decisão da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública.